Poema do poema - #grupodeescrita

Dispositivo apresentado nos grupos de escrita. 


***


 Tudo é poesia


Das profundidades às insignificâncias

Tudo é poesia

O poderoso, o fraco, o imbecil

Descobrem, emocionados

As grandezas e o ouro

Nas conexões das palavras

A realidade do mundo

Guardada nas nossas sentenças

Eu sei que tudo é poesia

Eu sou poesia

--

Julia Dantas

***

(1)

o que eu sei é que ouro para mim

não é aquele do poderoso imbecil

é aquele nada, aquele quase tudo

é aquele fado emocionado

é a poesia do mundo

nas profundidades

as conexões

e as nossas insignificâncias.


não tenho palavras para elogios

não sei nada sobre a poesia

essa pequena realidade guardada

sentença que me descobre o mundo


(2) 

o nada é poderoso

saber tudo é imbecil

o mundo com a realidade

não descobre em mim

a pequena sentença guardada

palavras que eu não tenho

profundidades que eu não sou


me elogiaram. por quê?

por saber insignificâncias

sou fraco, é tudo o que sei.


fiquei poesia

-nirvi

***

tudo que eu sei é quase
não tenho nada
tenho apenas profundidades
com a realidade nada
sou as nossas palavras
conexões e insignificâncias
tudo o que eu sei é não saber
não sei de quase nada


/


poderoso imbecil
sentença do mundo


mari desconsi

***

Da conexão com o ínfimo
Encontro profundidade na insignificância 
Poderosas grandezas cotidianas 
Pequenas poesias da existência 
Sou fraca para miudezas 
Emociono-me com entrelinhas
Meu fado é traduzir em palavras
O infinito disfarçado de dia a dia 
Nem sempre o vejo 
Às vezes, escancara-se 
Em profana sofisticação 
Delicadeza promíscua 
Imensidão banal
Banalidades imensas
E intensas
Assino aqui um tratado:
Encontrar ouro nas sutilezas da realidade
Passa a ser minha sentença.

(Fernanda França)

***

Mônica Fragoso




Comentários

Postagens mais visitadas